A oposição ao governador Ricardo Coutinho decidiu pautar o debate sobre a terceirização dos serviços de Educação. Uma Organização Social será contratada pelo governo por meio de contrato de gestão, tal como ocorreu com a Cruz Vermelha, responsável pela administração do hospital de Trauma de João Pessoa.
Na Assembleia Legislativa, o deputado Raniery Paulino deu entrada nesta quarta-feira (12) em um requerimento pedindo a realização de audiência pública, em caráter de urgência, com o objetivo de tratar da terceirização da Educação, no âmbito da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Ele justificou a urgência por envolver matéria de interesse público relevante.
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, também fez críticas ao processo de terceirização da educação pelo governo do Estado. Segundo ele, o governador Ricardo Coutinho estaria fazendo uma antecipação da reforma trabalhista em forma de terceirização.
O secretário de Comunicação do Estado, Luis Torres, rebateu as críticas e disse que quem entende de terceirização é Cartaxo, “que não faz nada em João Pessoa e terceirizou a gestão da cidade para o Governo do Estado.