O deputado Hervázio Bezerra (PSB), líder do governo Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa, afirmou que não teme o alegado reforço da bancada oposicionista anunciado pelo líder Bruno Cunha Lima (PSDB), que se referiu a novas estratégias para fiscalizar as ações da administração estadual. Hervázio salientou que não há dificuldades para fazer frente à oposição, num virtual bombardeio contra Ricardo. “Temos argumentos de sobra para refutar quaisquer acusações ou insinuações que venham a ser feitas”, acrescentou.
O parlamentar ressaltou que o governo Ricardo Coutinho se impõe por si mesmo, pelas ações realizadas e pelos investimentos proporcionados à Paraíba, apesar da conjuntura extremamente adversa. “É um governo operoso e isto é o que irrita os adversários, os que anunciam fazer oposição”, adiantou Herrvázio. Além do mais, Hervázio Bezerra chamou a atenção para o fato de que a bancada governista continua detendo a maioria no plenário da Assembleia Legislativa, não havendo registro de defecções prejudiciais.
A bancada de oposição tem combatido a gestão socialista em diversas frentes, mas ultimamente tem focado sua metralhadora giratória no processo de contratação de Organizações Sociais para gerir a Saúde Pública no Estado. O próprio governador Ricardo Coutinho sentiu-se no dever de responder aos ataques, salientando que o processo é legítimo e não significa terceirização ou privatização. Assegurou que não haverá ônus para o Estado e que a população será beneficiada com eficiência na prestação de serviços públicos. Foi esta, também, a linha de raciocínio adotada pelo deputado Hervázio Bezerra, que ressaltou o lastro de atuação do governo por todo o Estado, da Capital à cidade mais longínqua, lembrando que nessa administração foi rompido o isolamento na comunicação entre as localidades interioranas.
Em tom de ironia com os oposicionistas, Hervázio Bezerra enfatizou: “É um governo muito bom, com excelente aprovação e, portanto, muito fácil de ser defendido. Vamos rebater todo e qualquer argumento da oposição, com a bancada reforçada ou não, agressiva ou não. A música que eles tocarem nós vamos dançar, com toda a certeza”. Na opinião de Hervázio Bezerra, os adversários tencionam criar factóides já tendo em vista a disputa eleitoral do próximo ano. Segundo ele, esse é um comportamento temerário porque contraria as expectativas da sociedade no que diz respeito a melhorias e investimentos pontuais. “É tática de desespero, à qual não vamos nos submeter”, frisou o líder governista.
Nonato Guedes