Pré-candidato a presidente da República em 2018, o polêmico deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) falou com exclusividade nesta terça-feira (25) ao programa Sem Censura na rádio Pop, 89.3 FM e defendeu a prisão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT).
Foi absolutamente correta à condenação do ex-presidente pelo juiz Sérgio Moro, que é um homem íntegro. Está mais do que provado que Lula é um chefe de quadrilha e precisa ser preso. A Justiça deste país tem que dar uma demonstração de que aqui tem lei e ela está sendo aplicada para quem quer que seja. Ninguém pode estar acima da lei, declarou.
Sobre a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, que acontecerá dia 2 de agosto, o deputado se posicionou favorável a abertura da investigação contra o peemedebista. Ele ressalva, contudo, que não fará pré-julgamentos.
Pelas informações que temos até agora, ele cometeu um crime. Não sigo orientação de partido, votarei favorável a investigação. O presidente precisa se explicar como qualquer cidadão que é acusado de uma infração. Todos têm que pagar, sustentou.
Bolsonaro criticou duramente o aumento nos combustíveis decretado pelo Governo Federal na última semana. A situação do atual presidente no governo é muito difícil, ainda mais depois desse reajuste absurdo nos combustíveis. Os caminhoneiros me procuraram desesperados com esse aumento. Mas independentemente disso, a denúncia precisa ser aceita pelo congresso, afirmou.
A respeito do radicalismo de suas propostas, o deputado ressaltou que tem sido recebido com festa em aeroportos do país por gente que empunha bandeiras conservadoras. Jair Bolsonaro, de 63 anos, disse que vive o momento de maior destaque na trajetória política, iniciada em 1991, com o primeiro mandato de deputado federal e tem aparecido sempre disputando o protagonismo da pré-campanha eleitoral pela vontade da população em mudar o atual sistema político.
Somos a maioria silenciosa, respeitamos a família, a criança na escola. Meu coração é verde e amarelo. Não tenho a obsessão de chegar à presidência, mas não quero mais ter que optar entre o PT e o PSDB. Tenho uma missão de oferecer uma proposta diferente ao Brasil. Missão dada é missão cumprida. Temos cara, temos voz, temos propostas e vamos chegar lá, declarou Bolsonaro.
Fonte: Redação POP