A gestão do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Vinícius Nóbrega, passou a publicizar nos meios de comunicação um vídeo institucional a propósito dos 432 anos de fundação da Capital paraibana, que transcorrem dia cinco próximo. O documentário, produzido pela Sin Comunicação, é sucinto e objetivo, apresentando cidadãos e cidadãs que constroem o desenvolvimento da antiga Felipéia de Nossa Senhora das Neves no seu dia a dia e abordando imagens ligadas ao Centro Histórico e a outros logradouros que se identificam com João Pessoa.
De acordo com o presidente Marcos Vinícius, além de expressar uma legítima homenagem a uma das mais antigas cidades do Brasil, o documentário sinaliza e reforça o principal lema da sua administração à frente da Casa Napoleão Laureano: descentralização mediante participação popular. Mencionou como exemplo o projeto itinerante que o legislativo promove em lugares distintos e que tem possibilitado aos vereadores o conhecimento dos desafios da população, fornecendo, ao mesmo tempo, subsídios para a apresentação de projetos e requerimentos na Câmara.
Marcos Vinícius se diz satisfeito com a produtividade alcançada nos últimos meses e acredita que a meta de democratização das decisões está sendo cumprida, com a realização das audiências populares. “A população sente o poder mais próximo das suas reivindicações e isto redobra a nossa responsabilidade na formulação de propostas e na solução de demandas pendentes”, ressaltou o presidente da Casa Napoleão Laureano. Marcos Vinícius destacou a influência que as redes sociais exercem no sentido de transmitir opiniões sobre o trabalho que está sendo executado pelos vereadores. “Quem ganha é a cidade”, pontuou ele.
Nonato Guedes