“O PP está trabalhando pela unidade das oposições e, acima de tudo, pelo entendimento de que isto fortalece o projeto político que se quer para a Paraíba”. Frase da deputada estadual Daniella Ribeiro, do Partido Progressista, ao comentar com repórteres as projeções em torno de alianças políticas locais. A deputada não demonstra preocupação com urgência na definição de nomes que irão compor a chapa resultante do somatório de forças. “O nome do candidato ou candidata ao governo vai ser escolhido com base no que a população sinalizar em termos de aspiração quanto ao processo político”, frisou.
A escolha, desse ponto de vista, conforme Daniella, tomará como base pesquisas que avaliarão as expectativas do eleitorado e refletirá o próprio esforço de consttrução partidária, “que é muito importante para agregar forças”. A deputada expressou que todos os que se apresentam como pré-candidatos, na atual fase, têm a oportunidade de demonstrar seus compromissos e respectivos projetos mas precisam estar atentos para evitarem embates individuais, que somente trariam prejuízos à perspectiva de ação do conjunto.
– O entendimento que tem predominado em reeuniões preparatórias é de que eventuais postulantes possam, acima de tudo, elevar o bem comum, o bem-estar coletivo prevalecendo sobre vontades pessoais. A divisão não interessa a ninguém e não acredito que a população aprove esse tipo de comportamento – advertiu a deputada, lembrando que o debate eleitoral não afeta a pauta administrativa que deve mobilizar os integrantes da classe política. Citou como exemplo a situação dos policiais civis, a crise que persiste na Universidade Estadual da Paraíba e a defasagem salarial que atinge o funcionalismo como um todo.
Cidadania Paraibana – O ex-deputado federal, ex-prefeito de Maracanaú, no Ceará e presidente da União Nordestina de Prefeitos, Roberto Soares Pessoa, será homenageado na manhã de hoje pela Assembleia Legislativa com o título de Cidadão Paraibano. A honraria é atribuída aos “relevantes serviços prestados ao Estado” e à capacidade de mobilização do agraciado para lutar pelo desenvolvimento da região Nordeste. A solenidade de outorga coincide com a abertura do Seminário Nacional de Prefeitos e Cidades Inteligentes, promovido pela Associação Nacional para Inclusão Digital, no Centro de Convenções, durante evento que assinala os dez anos da Anid.
Originalmente, a homenagem a Pessoa foi propostaa pelo ex-deputado Dunga Júnior e encampaada pelo deputado Renato Gadelha, do PSC, em reconheecimento ao “importante trabalho como coordenador da bancada do Nordeste, na defesa dos interesses da região em diversas áreas como a do algodão, Dnocs e Codesvaf, além de perímeetros irrigados e da abertura de fronteiras agrícolas na Bahia, Piauí, Paraíba e Maranhão. A chamada Cidade Inteligente e Sustentável é aquela inovadora quee utiliza as tecnologias de Informaçãao e Comunicação e outros meios para melhorar a qualidade de vida, a eficiência das operações e serviços urbanos e sua competitividade enquanto garante o atendimeento das necessidades das gerações atuais e futuras.
Nonato Guedes