O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) conseguiu empenhar R$ 44 milhões de uma Emenda de Bancada para investimento no trecho do Canal de Bodocongó, em Campina Grande, que vai da Avenida Floriano Peixoto até a Alça Sudoeste. O valor representa 55% do valor total da obra, de acordo com Raimundo Lira.
Nesta quarta-feira (09) Lira recebeu, no Gabinete da Liderança do PMDB no Senado, o Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues; os Deputados Federais Rômulo Gouveia e Hugo Motta; o Deputado Estadual e Secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, Tovar Correia Lima; a Presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Ivonete Ludgério; o Vice-Presidente, Márcio Melo, o Líder do Governo, João Dantas; além dos Vereadores Alexandre do Sindicato, Marinado Cardoso, Renan Maracajá, Sargento Neto e Aldo Cabral.
Durante o encontro, Raimundo Lira telefonou para o Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Henrique de Oliveira, que confirmou que os recursos serão empenhados até esta sexta-feira (11). Em seguida, Lira passou o telefone para o Prefeito Romero, que conversou com o Ministro e também obteve a confirmação do empenhamento da Emenda, através da atuação do Senador Lira.
Na oportunidade, o Prefeito Romero e os Vereadores informaram a Raimundo Lira que esse trecho do Canal de Bodocongó vai ser denominado de José Augusto de Lira, uma homenagem ao pai do Senador. A denominação foi aprovada na Câmara Municipal de Campina Grande, através de um Projeto de Lei de autoria do Vereador Alexandre do Sindicato, que virou a Lei no 6.688, já sancionada pelo Prefeito Romero Rodrigues.
Na semana passada, Raimundo Lira recebeu em Brasília o Vice-Prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, ocasião em que o Senador também telefonou para o Ministro do Planejamento Dyogo Oliveira e ficou acertado que a Emenda Impositiva de João Pessoa também será empenhada nos próximos dias. Imediatamente, o Vice-Prefeito Manoel Júnior telefonou para o Prefeito Luciano Cartaxo informando sobre a conquista.