As mudanças nas programações das principais emissoras de rádios de João Pessoa Arapuan e 98 FM -, continuam dando o tom do debate nas redes sociais. Ontem foi a estreia de Nilvan Ferreira no Sistema Correio de Comunicação. Pela manhã, na televisão e ao meio-dia na emissora de rádio. Contam as redes sociais que foi recebido com pompas e circunstâncias pelo público, que compareceu à sede do sistema para saudá-lo. No rádio, Nilvan comandou o Correio Debate ao lado de Victor Paiva e de João Costa, este estreando também. João Costa, por sinal, nome de referência no rádio e no teatro paraibano, comemorou sua estréia com fotos e postagens no Facebook, recebendo comentários de boas-vindas dos internautas. No ar, de volta ao Correio Debate. Quase duas décadas depois, o reencontro com muitos profissionais de talento. Emoção!, postou na rede social.
Fabiano Gomes prepara o contra-ataque. Ainda sem estrear, prepara os detalhes do seu retorno ao Sistema Arapuan. Sabe-se que Wellington Farias e Adriana Bezerra estarão em sua equipe. Mas nos bastidores comenta-se que ele apresentará uma surpresa a integrar a bancada do programa de meio-dia. Enquanto Fabiano não estréia, seus companheiros vão movimentando as redes sociais. Agradeço às inúmeras manifestações de apreço que tenho recebido. Fico lisonjeado com as mensagens desejando êxito na nova jornada, postou Wellington Farias em suas redes sociais. A postagem recebeu logo dezenas de comentários, alguns dizendo que a audiência do Correio Debate vai despencar sem Wellington Farias. Aliás, a se guiar pelo número de curtidas e comentários, Wellington Farias sai na frente de João Costa. Resta saber se o mesmo acontecerá com Fabiano Gomes em relação a Nilvan Ferreira, eles que são as estrelas dessas mudanças no rádio paraibano.
Afora a repercussão sobre as mudanças no rádio paraibano, as redes sociais registram postagens habituais contra a classe política. Como a do professor e poeta Expedito Ferraz Jr., criticando o Congresso Nacional, com ironia: Não sei se é verdade que a rede mundial de computadores nos vigia e espiona o tempo inteiro. Se o faz, resta saber se o interesse é pela vida privada das pessoas, ou por seu perfil de consumidor. Dizem que, mesmo sem acessar sites de busca, se você pronunciar três vezes o nome de um produto, surge um anúncio publicitário associado à marca, na sua rede social. Eu não acreditava nisso, mas fiz o teste. O resultado é impressionante. Repeti três vezes a palavra “ladrão”, em seguida abri o Facebook. Tava lá: a foto do Congresso Nacional. Lotado.
Os protestos que aconteceram ontem em João Pessoa também foram alvos de postagens nas redes sociais.
“ABSURDO – Tem que acabar imediatamente com as carroças na cidade. Maltrato de animais, transito atravancado e perigo constante, postou o advogado Marcos Pires, ao comentar o protesto dos carroceiros na BR-230, em João Pessoa, próximo ao Centro Administrativo Municipal.
Linaldo Guedes