A convite da Câmara Municipal de Cabedelo, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande, prestigiou sessão especial na noite desta terça-feira, 15, em que foram debatidos temas como as receitas municipais, o processo de fiscalização e o desempenho fiscal dos municípios.
Recebido pelo presidente Lúcio José (PRP) e os demais vereadores, Romero foi prestigiado também pela presença do prefeito e anfitrião Leto Viana (PRP) e destacou, em palestra, que a gestão pública “decididamente não é mais lugar para amadores” e que, diante do desgaste da imagem da classe política, a população está cada vez mais exigente e avaliando os detentores de mandatos pela ótica dos resultados.
Romero Rodrigues chegou à Câmara de Cabedelo na companhia dos secretários André Agra (Planejamento e Gestão) e Tovar Correia Lima (Ciência e Tecnologia) e fez questão de destacar a honra e a alegria pelo convite recebido por ele e equipe para apresentar informações, dados e impressões sobre a moderna gestão pública municipal.
Para o prefeito campinense, em muitos aspectos Cabedelo e Campina Grande mantém pontos em comum, principalmente se levando em conta que são, respectivamente, a segunda e terceira maiores arrecadações do Estado e têm desafios similares.
Em sua participação, Leto Viana fez questão de cumprimentar Romero como um amigo e parceiro, deu seu testemunho sobre a grandiosidade do Complexo Aluízio Campos, que visitou em comitiva este ano elogiou a administração municipal de Campina Grande pelos avanços em diversas áreas.
Pontificou também iniciativas de sua gestão, no sentido de também modernizar a máquina pública e a mudança na cultura administrativa.