O ex-vereador de João Pessoa Tavinho Santos fez uma avaliação do cenário político para as eleições do próximo ano no Estado. Segundo ele, Cartaxo só será candidato ao governo se conseguir manter a aliança que foi firmada nas eleições de 2016. Do contrário, ele não sai da prefeitura.
Tavinho avalia também a possibilidade de Maranhão disputar novamente o governo. “Basta Ricardo acenar para ser candidato a governador que ele aceita na hora, pois sabe que não tem candidato mais conhecido do que ele”, diz.
Confira as impressões de Tavinho:
Vamos por parte: se Cartaxo não conseguir manter a aliança ele não deixa a Prefeitura. Zé Maranhão, basta Ricardo acenar para ser o candidato a Governador ele aceita na hora, pois sabe que não tem candidato mais conhecido do que ele, pois foi Governador 3 vezes, tem um nome limpo, tem saúde mais do que muitos jovens e não tem nada a perder , tem mandato de Senador até 2022 ainda conta com a maioria do PMDB que segue Ricardo Coutinho, exemplo: Senador Raimundo Lyra, Veneziano Vital do Rego, André Amaral, Nabor Wanderley e Hugo Mota além de ter o respeito de Roberto Paulino, sendo a única voz destoante a do Vice Prefeito Manoel Júnior por questões óbvias. Sobra então o PSDB ter uma candidatura para que o partido não se esfacele tendo aí Romero Rodrigues que está entusiasmado com a sua perspectiva de ser candidato, além do próprio Cássio, pois é mais honroso disputar ao Governo do que ir disputar uma vaga ao Senado com uma grande chance de ser derrotado diante do desgaste que tem hoje pelo apoio ao Governo Federal e de ser taxado de golpista pois foi da linha de frente para o impeachment de Dilma. Com esse cenário Manoel Júnior resta disputar o mandato de Federal e Luciano Cartaxo eleger o irmão também Federal ou Assembleia até mesmo a Senatória.