O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que ontem falou para empresários da Paraíba e recebeu o título de “Cidadão Campinense” proposto pelo vereador João Dantas, foi saudado pelo senador Cássio Cunha Lima, vice-presidente do Senado Federal, como “a esperança para o Brasil de um país moderno e competitivo”. Doria se disse sensibilizado com as homenagens e lembrou que quando esteve à frente da Embratur em 1986 repassou recursos para a construção da Pirâmide do Parque do Povo. Ele anunciou a criação do “São São João”, espécie de prévia dos festejos juninos em São Paulo, lançando o Maior São João do Mundo na capital paulista.
O vereador João Dantas justificou a homenagem afirmando que Doria não é um desconhecido em Campina Grande e nem a cidade é desconhecida para ele, referindo-se aos vínculos políticos com a cidade quando Ronaldo Cunha Lima deu início aos festejos juninos e teve apoio de Doria, então na Embratur. O prefeito paulista, que tenta se viabilizar como candidato a presidente da República, participou do Fórum Estadual de Comércio promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba em parceria com a CDL Campina Grande. A palestra proferida pelo prefeito teve o tema “Eficiência na Gestão Pública e Impacto na Economia”.
Doria enfatizou que seu interesse é o de ser um bom gestor e defendeu a necessidade de uma gestão integrada do Brasil e não de uma São Paulo separada do resto do país. Frisou, ainda, que está viajando pelo país na condição de vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos e no papel de prefeito da maior Capital do Brasil. Salientou que quer ter conhecimento do Brasil para fazer uma boa gestão municipal e não por pleitear novo cargo público. Ele procurou descaracterizar as versões que o apresentam como contraponto ao PT, em virtude das críticas virulentas que vinha fazendo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Não quero ser contra outros políticos”, assegurou, adiantando que aguarda pela escolha de um bom candidato a presidente pelo PSDB, que em 2014 teve Aécio Neves como candidato.
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que se insinua dentro do PSDB como pré-candidato a governador do Estado em 2018, deu ênfase à vocação econômica que caracteriza a cidade Rainha da Borborema e ressaltou a importância do Fórum para o debate de temas com repercussão nacional por estarem ligados à crise econômica. O gestor campinense assinalou que a ocasião é propícia para a utilização da criatividade como fórmula capaz de superar os obstáculos enfrentados. João Doria não deu muita importância às críticas de adversários por causa das viagens que empreende, inclusive, ao exterior. “Vou continuar com meu roteiro porque penso grande e espero que o Brasil também pense grande”, arrematou.
Nonato Guedes