O Senador Raimundo Lira lamentou, nesta quinta-feira (31), o falecimento do Médico e Ex-Prefeito de Igaracy-PB, Dr. Olívio Assis Bandeira, ocorrido no final da manhã.
Vítima de infarto, Dr. Olívio deixa a esposa, Maria do Socorro Lira Bandeira (irmã do Senador Raimundo Lira) e três filhos: Bernardino Castro Bandeira Neto, Janaína Lira Bandeira Lacerda e Juliana Lira Bandeira.
Filho de Bernardino de Castro Bandeira (In Memorian) e Olívia de Assis Bandeira, Dr. Olívio nasceu em Pombal, no dia 11 de agosto de 1947. Médico, formado pela Universidade Federal da Paraíba UFPB (Campus de Campina Grande), atualmente Dr. Olívio atuava no Programa Saúde da Família PSF da cidade de Rachão do Poço. Ele exerceu a profissão no Hospital da FAP (antigo IPASE), foi Superintendente do 3º Núcleo Regional de Saúde e Superintendente da extinta LBA. Também foi Presidente da AVAP e Prefeito e Vice-Prefeito de Igaracy.
Perdi um amigo e um irmão, respeitado e amado por todos que o conheciam, lamentou Raimundo Lira, lembrando ainda que Olívio Bandeira era conhecido por ser um médico amigo dos pacientes e muito ligado aos mais pobres e humildes, o que lhe fez ficar conhecido como O Médico do Povo.
Como Prefeito de Igaracy, uma de suas grandes conquistas foi a implantação de um hospital na cidade, que virou referência em todo o Estado, pela realização de procedimentos cirúrgicos diversos, incluindo partos, e pela disponibilização de medicamentos à população carente. Em sua vida de médico, nunca cobrou uma consulta.
O velório do Dr. Olívio Bandeira acontece na Casa Mortuária Morada da Paz, na Avenida João Machado, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Nesta sexta-feira (01), por volta das 5h, o corpo sairá para Campina Grande, onde será velado no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, na Alça Sudoeste, onde ocorrerá o sepultamento, às 16h.