Nos últimos dias aliados do governador Ricardo Coutinho passaram a defender uma aliança com o PMDB nas eleições de 2018. E dentro do PMDB o nome mais citado pelos socialistas para compor a chapa ao Senado ao lado do governador Ricardo Coutinho é o do senador Raimundo Lira.
Defendo convicta e abertamente os nomes do governador Ricardo Coutinho e do senador Raimundo Lira para as duas vagas do Senado Federal, em 2018, declarou o deputado Ricardo Barbosa.
Já o presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, destacou que Lira tem sido um parceiro importante do governador Ricardo Coutinho. Eu digo que Lira não é só um aliado do governador, mas do Estado. Ele tem dado contribuições importantes aos paraibanos, pois sempre que nós o procuramos, Lira tem sido muito receptivo às causas da Paraíba, afirmou.
Outro a defender o nome de Raimundo Lira foi o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosa. Ele (Lira) já vem dando demonstrações de querer seguir conosco e é um nome que estamos pautando para compor a chapa do Senado ao nosso lado em 2018.
Por sua vez, o deputado Jeová Campos disse que avaliza o nome de Raimundo Lira numa composição PSB/PMDB. “Existe a possibilidade de uma aliança com o PMDB, no sentido de Lira disputar o Senado. Eu me coloco como avalista dessa possibilidade, afirmou o deputado do PSB.
Por último, o chefe de Gabinete do Governo do Estado, jornalista Nonato Bandeira, que preside o PPS no Estado, defendeu uma aliança PSB/PMDB e lembrou do nome de Raimundo Lira para compor a chapar majoritária. Raimundo Lira desenvolve um grande trabalho em prol da Paraíba, inclusive não se imiscuindo em picuinhas políticas que não levam a nada, que não trazem benefício algum ao Estado”.