De viagem aos Estados Unidos, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), passa nesta segunda-feira (4) a chefia do Poder Executivo ao vice-prefeito Manoel Junior (PMDB).
Em Washington, nos Estados Unidos, Cartaxo terá reunião com a diretoria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a última etapa de preparação do convênio de U$ 100 milhões, aporte para o plano de ação desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa para os próximos 30 anos.
Além do termo final de parceria com o BID, que será encaminhado a Secretaria do Tesouro Nacional, o prefeito também participa do seminário Rumo a cidades inovadoras e competitivas.
Luciano Cartaxo foi convidado pela participação de João Pessoa como uma das cinco cidades brasileiras que integram o Programa Cidades Sustentáveis do Banco Interamericano.
O Plano João Pessoa, Cidade Sustentável prevê um conjunto de 60 ações a serem implantadas ao longo dos próximos 30 anos. A Prefeitura da Capital já iniciou parte dos projetos que foram incluídos como contrapartida com o Banco de Interamericano de Desenvolvimento (BID), a exemplo de novos residenciais como o Vista Alegre e o Novo Parque da Lagoa. Entre as novas ações previstas no convênio estão o Centro de Controle da Cidade, integrando diversos setores da administração, a construção de novas moradias e a implantação da Escola de Gestores, voltada para os servidores municipais.