A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou com 15 votos favoráveis o nome do advogado paraibano Walter de Agra Júnior para o cargo de chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). O mandato é de dois anos, com possibilidade de recondução por igual período.
Ele foi sabatinado pelos senadores na manhã desta terça-feira (19). A sabatina foi comandada pelo senador Raimundo Lira (PMDB), que destacou a competência profissional de Walter Agra. De acordo com ele, o paraibano é preparado para a função que vai ocupar no Cade. “É importante que um órgão, que tem a expressão, que tem a responsabilidade do Cade, tenha nos seus quadros pessoas que efetivamente têm um currículo técnico significativo e consistente para que possam desenvolver os seus trabalhos com inteira dedicação e independência, possam desenvolver o seu trabalho sempre em benefício do estado brasileiro”, afirmou ele.
Walter de Agra Júnior se graduou em direito pela Universidade Estadual da Paraíba e é mestre em direito processual pela Universidade Católica de Pernambuco. Foi conselheiro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre 2010 e 2016, e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) de 2013 a 2017.