O presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia (PSB), declarou que considera viável uma reaproximação entre a legenda socialista e o PMDB, partido ao qual pertenceu, com vistas à disputa das eleições do próximo ano no Estado. De acordo com o parlamentar, muitos filiados importantes estão apoiando a união das duas legendas por considerarem que é estrategicamente essencial para a vitória de um projeto político comum. Ele admitiu que o assunto ainda vai demandar muitas discussões de parte à parte até que se chegue a um consenso.
Textualmente, Gervásio assim situou o contexto da aliança: “Uma grande ala do PMDB vem formando na aliança com o PSB desde 2014, como é público e notório. Eu imagino que essa ala se mantenha ao lado do PSB pela sua história e pela forma com que vem se conduzindo ao longo dos anos na Paraíba, sobretudo pela polarização política existente”. O presidente da Assembleia mencionou o nome do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, ex-prefeito de Campina Grande, salientando que não o enxerga no palanque do PSDB naquela cidade. “Seria o mesmo que tentar misturar água e óleo”, pontuou.
O dirigente do Poder Legislativo também comentou as mudanças que estão sendo introduzidas na estrutura física da Casa de Epitácio Pessoa, revelando que as obras que ainda serão feitas deverão ter início no período de recesso. Segundo Gervásio, os projetos estão prontos e se dividem em três frentes. Uma delas consiste em trazer o Centro Médico que hoje está no bairro de Jaguaribe para fazer parte da sede da Assembleia. Haverá, também, a construção do edifício garagem, justamente para valorizar o espaço de estacionamento dos veículos. E, por fim, a reforma do piso do plenário, que compreende uma área de 1.400 metros quadrados. “Tudo já está pronto e estamos apenas cuidando dos retoques finais para que os editais sejam lançados”, acrescentou o presidente da ALPB.
Nonato Guedes