Hoje, no Esporte Clube Cabo Branco, o PSB da Paraíba reúne filiados no congresso estadual que reconduzirá Edvaldo Rosas à presidência do diretório e lançará um manifesto pela indicação do secretário João Azevedo como pré-candidato ao governo nas eleições de 2018. O governador Ricardo Coutinho estará presente ao evento dos socialistas. Outras duas legendas também realizam eventos hoje na Capital. O PMN vai renovar o comando de Zennedy Bezerra no Estado e o PPS confirmará o vereador Bruno Farias em novo período à frente da direção municipal em João Pessoa.
O secretário de Infraestrutura, João Azevedo, fará uma palestra sobre sua experiência junto ao Partido Socialista do Estado, enquanto o governador Ricardo Coutinho repassará informações, em tom de balanço, sobre as ações administrativas que estão sendo empreendidas e avaliará a conjuntura política nacional. Os dirigentes do PSB sinalizam que haverá uma “aclamação” da pré-candidatura de João Azevedo ao Palácio da Redenção e afirmam que, posteriormente, discutirão com os outros partidos aliados os detalhes envolvendo a formação da chapa majoritária.
Serão renovados o diretório estadual, Conselho Fiscal e Conselho de Ética. Deputados estaduais e mais de sessenta prefeitos, além de vereadores, estão sendo esperados no conclavee. Participarão, ao todo, representantes de 220 municípios. Já os integrantes do PMN se reunirão no hotel Nordeste Luxor, em Tambaú, e deverão reconduzir ao comando da legenda Zennedy Bezerra, braço-direito do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que é pré-candidato ao governo pelo PSD. Os participantes vão definir estratégias para as eleições e orientações para os diretórios municipais acerca do projeto de expansão da agremiação no Estado. O presidente nacional Antonio Carlo Massarolo confirmou presença. A meta é chegar a 100 diretórios municipais até o fim do ano, de acordo com Zennedy.
O congresso municipal do PPS está previsto para ocorrer na Câmara de Vereadores de João Pessoa e deverá sinalizar a recondução de Bruno Farias à direção da legenda. Foram convidados filiados de todo o Estado, com prioridade para os da Capital, que debaterão o cenário brasileiro e paraibano. Os dirigentes pretendem aprovar na oportunidade um manifesto de apoio ao nome do senador Cristovam Buarque para disputar a presidência da República em 2018. Consideram que o parlamentar é a alternativa mais legítima, na atual conjuntura, em que sobressaem candidaturas de neófitos em política a exemplo do prefeito de São Paulo, João Doria, por enquanto filiado ao PSDB.
Nonato Guedes