O quarto suplente da coligação PSB/DEM/PRTB/PDT/PRP, o médico Djalma Bento poderá ser o próximo a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa. Isso porque o deputado Jeová Campos (PSB) anunciou que vai tirar licença para tratamento de saúde. Quero anunciar que no dia 1º de novembro vou me licenciar para fazer um tratamento da voz, afirmou.
Se a licença durar mais de 120 dias, o suplente será convocado para ocupar a vaga de Jeová. A coligação que elegeu o parlamentar já conta com três suplentes na Casa: Hervázio Bezerra, Arthur Cunha Lima Filho e Raoni Mendes.
O médico Djalma Bento foi candidato a vice-prefeito de Santa Rita, em 2016, na chapa do deputado João Paulo. Natural de João Pessoa, ele é filiado ao DEM, que no Estado é presidido pelo ex-senador Efraim Morais.
A primeira eleição que disputou foi em 2004, quando concorreu ao cargo de vereador em Santa Rita. Ele só conseguiu o mandato de vereador na eleição de 2008. Em 2014, disputou a eleição de deputado estadual e ficou como quarto suplente. Em 2016, disputou o cargo de vice-prefeito.