A vinda do ex-ministro Fernando Haddad para participar de um evento em João Pessoa está gerando insatisfação no PT da Paraíba.
Uma fonte do partido disse que ele não fez nenhum contato com a direção estadual. “Diferente do ex-presidente Lula e da ex-presidenta Dilma que vieram a João Pessoa numa agenda construída com o PT local, Haddad não procurou o partido no estado, gerando insatisfação na direção regional”, afirmou a fonte.
De acordo com o petista, Haddad, que vai ficar três dias em João Pessoa, não procurou o PT estadual para marcar nada. “Parece não estar preocupado em obter o apoio da maioria do PT da Paraíba para sua indicação”, desabafou.
Segundo a fonte, os dirigentes petistas estão insatisfeitos com o gesto do ex-ministro, tido como plano B, caso Lula não venha a disputar as eleições de 2018. Fernando Haddad é membro do grupo “Mensagem ao Partido”, ligado ao deputado federal Luiz Couto.
Ele visita hoje João Pessoa para proferir palestra às 19h, no Largo de São Frei Pedro Gonçalves, no Centro Histórico, atendendo um convite formulado pelo Instituto de Arquitetura do Brasil. Haddad vai discorrer e responder a indagações sobre a conjuntura nacional e o governo do presidente Michel Temer (PMDB).