A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) recebeu na manhã desta sexta-feira (6) a visita de cortesia do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT). O encontro com o presidente Marcos Vinícius (PSDB) ocorreu no gabinete da Presidência da Casa e teve como principal tema a mobilidade urbana. É um assunto que está na pauta do dia e a Câmara faz muito bem discutir isso, destacou Haddad.
Plano diretor, código de urbanismo, lei de zoneamento urbano, saúde, educação e reforma política do país também foram tratados no encontro, com a participação de outros vereadores da CMJP: Milanez Neto (PTB), Tibério Limeira (PSB), João dos Santos (PR), Marcos Henriques (PT), Humberto Pontes (Avante) e Leo Bezerra (PSB). Também acompanharam a visita o diretor-geral da CMJP, Carlos Santos, e o secretário municipal da Saúde, Adalberto Fulgêncio.
É uma honra para a Câmara de João Pessoa receber a visita do ex-prefeito da maior cidade do país e uma das mais importantes do mundo. A experiência administrativa e política de Fernando Haddad em muito pode ser útil para a cidade de João Pessoa. Ficamos felizes e honrados por sua visita à nossa Casa, disse o presidente Marcos Vinícius.
Na noite da quinta-feira (5), Haddad proferiu palestra no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, com o tema Participação Popular na Construção da Cidade, que integrou as comemorações dos 70 anos de reinstalação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Ela foi a segunda do ciclo de palestras Câmara Aberta: Diálogos da Democracia, que irá acontecer até dezembro para celebrar os 70 anos do Legislativo Municipal.
A participação do ex-prefeito estava inserida no Seminário Cidades Democráticas, que teve o objetivo de mobilizar a sociedade sobre a importância de participar do processo de revisão do Plano Diretor de João Pessoa. Haddad compartilhou sua experiência à frente da gestão da maior cidade do país, durante a reformulação do seu Plano Diretor Estratégico. O Seminário Cidades Democráticas foi realizado pelo Fórum Plano Diretor Participativo e contou com a exposição de cinco painéis temáticos.
Jorge Rezende