O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), que se insinuam como pré-candidatos ao governo do Estado em 2018, estiveram reunidos ontem na Rainha da Borborema, trocando informações sobre experiências administrativas em andamento. Aproveitaram o ensejo para reafirmar o compromisso político com a unidade das forças de oposição com vistas ao pleito vindouro, em torno de eixos programáticos que promovam o desenvolvimento da Paraíba nos próximos anos,
A reunião durou mais de uma hora e partiu de Luciano Cartaxo a iniciativa de procurar Romero no seu gabinete. “Foi uma oportunidade importante para troca de experiências e de aproximação política e administrativa das duas cidades”, ressaltou Luciano Cartaxo à imprensa. Romero Rodrigues se manifestou na mesma linha de raciocínio. “Tivemos uma conversa amistosa, falamos sobre temas administrativos e os desafios das duas cidades. Luciano Cartaxo, de fato, tem feito uma administração bastante exitosa e nós, em Campina Grande, também conquistamos a confiança do povo”, salientou Romero. Os dois foram reeleitos no primeiro turno.
Romero assegurou que a busca da consolidação da unidade das oposições é questão de honra e tema prioritário nos entendimentos políticos que estão sendo previamente encaminhados. “O nosso propósito é o de marcharmos juntos, construindo uma Paraíba cada vez melhor”, expressou o alcaide campinense. Luciano Cartaxo reforçou: “Queremos estabelecer esse diálogo mais próximo com os partidos que fazem oposição ao governo do Estado. A nossa relação é harmoniosa e respeitosa, com a consciência das responsabilidades que temos com vistas a atender demandas das populações que nos reelegeram”.
Lauremília reeleita – Em João Pessoa, ontem, a presidente do diretório municipal do PSDB, Lauremília Lucena, foi reconduzida ao comando do partido. Esposa do ex-senador Cícero Lucena e ex-vice-governadora do Estado, Lauremília esquivou-se de comentários acerca das eleições, observando que este é um assunto para ser tratado no próximo ano. “Qualquer um pode ser candidato. Todos esses nomes que estão postos para disputar o governo do Estado têm legitimidade, mas esta é uma discussão que teremos mais na frente, pois a campanha ainda está distante”, frisou Lauremília.
Além de Lauremília, vão ocupar cargos na direção do PSDB municipal o presidente da Câmara, Marcos Vinícius Nóbrega, a deputada ElizaVirrgínia e João Batista como tesoureiro. Reportando-se ao recente encontro entre ela, o marido, Cícero, e o senador José Maranhão, Lauremília Lucena reforçou que o assunto político não foi tratado e que foi somente uma visita de cortesia, para dar boas-vindas ao arcebispo metropolitano da Paraíba, dom Manoel Delson.
Nonato Guedes