O Diário Oficial do Estado desta terça-feira (17) publica ato do governador Ricardo Coutinho nomeando o novo Procurador Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Ele escolheu o segundo mais votado da lista tríplice, encaminhada pelo TCE, que foi o procurador Luciano Andrade Farias.
Além dele estavam concorrendo os procuradores Manoel Antonio dos Santos Neto e Bradson Tibério Luna Camelo. O escolhido vai comandar o Ministério Público de Contas ao longo do biênio 2018/2019.
Os três foram escolhidos por seus pares, mediante votação, em sessão extraordinária para tanto realizada pelo TCE, no dia 29 de setembro. O escolhido substituirá a procuradora geral junto à Corte Sheyla Barreto Braga de Queiroz, cujo mandato se expirará em 5 de novembro deste ano.
A lista advém da coesão institucional e representa a maturidade do Ministério Público de Contas. Isso repercutirá, sem dúvida, na proteção dos recursos e do patrimônio da sociedade, afirmou o procurador Manoel Antonio, no dia da eleição.
Qualquer dos nomes escolhidos fará uma boa gestão, avaliou o segundo nome da lista tríplice, Luciano Andrade Farias. Ele definiu o processo de escolha como algo de extrema importância para o êxito das ações, dos programas e para a autonomia do Ministério Público.
O procurador Bradson Camelo entende que a lista encaminhada ao governador Ricardo Coutinho materializa a unidade do Ministério Público de Contas e refletirá na melhoria do controle externo. Qualquer que seja o escolhido nos representará muito bem, disse ele.