A Escola Superior da Magistratura Trabalhista da Paraíba (Esmat 13) realizará curso de curta duração para advogados e outros operadores do Direito sobre o tema Inovações processuais decorrentes da reforma trabalhista.
O curso, com duração de 20 horas-aula, terá início sábado, 21 de outubro, e vai até o dia 28, em João Pessoa e Campina Grande, e custa R$ 290. Ainda há vagas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 98650-0774.
Segundo o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho na Paraíba (Amatra 13), André Machado, “o curso abordará as mudanças verificadas no processo do trabalho em decorrência da Lei n. 13.467/17.
Além disso, haverá oportunidade de treinamento quanto à quantificação dos pedidos, tudo de modo a permitir que a advocacia esteja apta ao exercício do seu mister à luz do novo ordenamento jurídico”. As aulas serão ministradas aos sábados manhã e tarde -, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas.
Em João Pessoa, o curso será realizado na Fesp, localizada no Manaíra Shopping, e terá como professores o juiz Paulo Henrique Tavares da Silva e o desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, ambos do TRT 13ª Região. Em Campina Grande, as aulas serão na Furne (Av. Getúlio Vargas), ministradas pelos juízes do Trabalho Roberta Saldanha e Sérgio Cabral.
De acordo com a ementa, serão vistos detalhes sobre processo de conhecimento, fase de execução e liquidação dos pedidos da inicial. Atualmente a Esmat realiza curso de atualização sobre a reforma em João Pessoa e Campina Grande.