Devido a crise financeira, a prefeitura de Bom Jesus, no alto Sertão, resolveu cancelar as festividades de aniversário do município, que deveriam acontecer no período de 29 de outubro a 5 de novembro.
De acordo com o prefeito Roberto Bayma, a medida atende a uma determinação do Tribunal de Contas proibindo as prefeituras que decretaram estado de emergência ou calamidade de realizarem eventos que impliquem na contratação de atrações artísticas com recursos públicos. “Os prefeitos e outros gestores que descumprirem a determinação estarão sujeitos às penalidades previstas em lei, dentre elas a devolução dos valores gastos e a reprovação de contas”, diz a nota da prefeitura de Bom Jesus..
O prefeito pediu a compreensão da população, especialmente da juventude, garantindo que tão logo as finanças estejam em ordem as festividades voltarão a ocorrer no município. “Entendemos que a juventude e a população de um modo geral compreenderão esse nosso compromisso e nossa responsabilidade com a gestão dos minguados recursos que são destinados a Bom Jesus. A saúde e a educação são essenciais para o bem estar do nosso povo e precisamos conter gastos, reduzindo as despesas para manter essas áreas importantes funcionando”.