O deputado estadual Genival Matias, presidente do “Avante” na Paraíba, destacou a fase de crescimento que a sigla vem experimentando no Estado e deu como exemplo a filiação, ontem, do suplente de deputado Aníbal Marcolino, que trocou o PSD do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, pela sigla. A filiação aconteceu durante encontro realizado na Granja Santana, residência oficial do governador Ricardo Coutinho, presentes o deputado Tião Gomes e o secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, João Azevedo, pré-candidato do PSB ao governo do Estado em 2018.
– O crescimento do Avante é resultado de um projeto que vem se consolidando no Estado. Em 2018, o nosso partido será grande e marcará presença nas eleições – comemora o deputado Genival Matias. Ele ressaltou que seu trabalho na direção objetiva possibilitar que o partido eleja entre cinco a seis deputados nas eleições de 2018. Aníbal Marcolino já vinha externando pela imprensa posição de descontentamento com o tratamento que lhe era dispensado no PSD. Apesar de ser suplente, Marcolino está no exercício do mandato titular na Assembleia, integrando a base de sustentação do governador Ricardo Coutinho.
Genival Matias disse que conseguiu organizar a agremiação desde que assumiu a direção estadual no ano de 2009. O parlamentar adiantou que nas eleições do próximo ano o partido contará com mais de 50 candidatos a deputado estadual e nove postulantes a federal.
Nonato Guedes