A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, recebeu título de cidadania de Alagoa Grande, proposto pelo vereador Luís Lucindo da Silva e aprovado à unanimidade pelos demais parlamentares. A entrega ocorreu durante sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Alagoa Grande na quinta-feira (26) à noite.
Na ocasião, a defensora pública-geral agradeceu a homenagem, lembrando a sua relação profissional com o município, onde, antes de ingressar na Defensoria Pública, trabalhou como advogada, prestando assessoria jurídica à Prefeitura. Há muito tempo, já me sentia uma cidadã alagoa-grandense pelos laços familiares firmados através do meu esposo Rodrigo Sávio e de um cunhado, filhos naturais dessa terra tão acolhedora, afirmou, emocionada.
Madalena Abrantes destacou, ainda, o celeiro de grandes vultos que Alagoa Grande é, citando o ex-governador Oswaldo Trigueiro de Albuquerque, o ex-deputado Apolônio Zenaide, a sindicalista Margarida Maria Alves e o cantor, compositor e instrumentalista Jackson do Pandeiro.
Outro filho ilustre da terra, o deputado estadual João Bosco Carneiro, que com ela integra o Conselho Penitenciário também foi lembrado e destacado por Madalena como um lutador incansável na Assembleia Legislativa da Paraíba em prol das causas da Defensoria Pública.
Ela finalizou o pronunciamento, ratificando o seu compromisso de luta com o município de Alagoa Grande, que assim descreveu: É uma terra abençoada com a cruz no alto da serra imitando o gesto do Nosso Senhor Jesus, de braços abertos, abençoando toda a região e a igreja no plano da cidade, abençoando esse povo maravilhoso, com o manto de Nossa Senhora da Boa Viagem.
Assessoria de Imprensa