A notícia de que o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, vai receber um PET-Scan foi considerada como auspiciosa pelo presidente do Conselho Regional de Medicina na Paraíba CRM-PB, João Gonçalves de Medeiros Filho. Ele agradeceu ao Senador Raimundo Lira pelo seu empenho para conseguir o equipamento.
Essa notícia que nós recebemos, que foi resultado de uma gestão do senador Raimundo Lira, é uma notícia muito auspiciosa, porque vai trazer um equipamento de última geração, um PET-Scan, um equipamento muito caro, para uma instituição que tem prestado grande serviço à comunidade na área de oncologia, o Hospital Napoleão Laureano, afirmou João Medeiros.
Ele destacou que essa aquisição vai permitir que o hospital Napoleão Laureano se equipare aos melhores do Nordeste e até do País. Nós temos que agradecer, em nome do Conselho de Medicina e em nome dos médicos, ao Senador Raimundo Lira e à diretoria da Instituição por essa aquisição, que realmente vai ser de grande utilidade para nossa comunidade.
Anúncio No último dia 23, em solenidade realizada no auditório do hospital, o Senador Raimundo Lira fez o anúncio da aquisição do equipamento, que custa R$ 5,5 milhões. Os recursos serão liberados pelo Ministério da Saúde. Foi uma luta de quase dois anos para conseguir este grande sonho do Hospital Napoleão Laureano, de ter um equipamento desta importância. Será o primeiro hospital na Paraíba, que atende pelo SUS, a ter um PET Scan. Portanto, a população carente está de parabéns. Eu estou feliz por ter realizado este grande sonho, destacou ele, na ocasião.
Já o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud, disse que o equipamento era um sonho antigo da instituição. Nós estamos lutando, há vários anos, para conseguir esse equipamento e agora, graças à sensibilidade do Senador Raimundo Lira, estamos recebendo os recursos para sua aquisição.
PET Scan O PET Scan é a sigla em inglês para a tomografia por emissão de pósitrons (Positron Emission Tomography) e é uma modalidade de diagnóstico por imagem que permite o mapeamento de diferentes substâncias químicas radioativas no organismo. O exame na rede particular custa em torno de R$ 6 mil.