O presidente do PSDB, Ruy Carneiro, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça da acusação do uso de carros oficiais e servidores da Emlur na campanha eleitoral de 2004, quando disputou a prefeitura de João Pessoa.
Também foi inocentado o ex-superintente do órgão Fernando Antônio Dias. Os dois responderam a uma ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público Estadual.
Na primeira instância, o processo tinha sido arquivado por falta de provas. Houve recurso para a segunda instância, sendo o caso julgado pela Quarta Câmara Cível, sob a relatoria do desembargador Fred Coutinho.
Ele manteve a decisão de primeiro grau julgando improcedente a ação. “Não existindo provas de que o então Superintende da Emlur – Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana – tenha designado servidores da autarquia ou disponibilizado veículos oficiais com o propósito de promover a campanha do candidato a Prefeito de João Pessoa pela Coligação Por amor a João Pessoa na eleição de 2004, deve ser mantida a sentença que julgou improcedente o pedido”, destaca o acórdão.