Os servidores técnico-administrativos da UFPB decidem nesta terça-feira (7), às 10:00 horas, no Centro de Vivência, do campus I da universidade, em assembleia geral, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba-SINTESPB, se acatam o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 10 de novembro aprovado pela Plenária Nacional da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil-FASUBRA.
Na oportunidade, os servidores da UFPB ainda estarão decidindo se aderem ao Dia Nacional de Luta com paralisação organizado pelas centrais sindicais contra as reformas trabalhista e previdenciária, marcado também para 10 de novembro.
A greve da FASUBRA marcada para o dia 10 de novembro tem como eixos principais a defesa da carreira, da universidade pública e dos serviços públicos em geral e contra os projetos do Governo golpista de Michel Temer que retiram direitos da classe trabalhadora e desmontam o país.
A presidente do SINTESPB, Marizete Figueiredo, ressaltou que esse é um momento delicado para os servidores públicos em especial os das universidades e será necessária a unidade de todos e todas para o fortalecimento da categoria. Por isso é importante a participação na assembleia para que possamos tomar a decisão mais acertada, disse ela.