O Ministério Público de Contas formalizou denúncia contra o governador Ricardo Coutinho, alegando supostos atos de promoção pessoal. O órgão apontou diversas situações durante o mês de outubro, apenas como ilustração, nas quais o governador aparece em notícias publicadas no site www.paraiba.pb.gov.br, como protagonista de várias atividades da sua administração, ao passo que a vice-governadora, Lígia Feliciano, fora destacada em uma só publicação, com a indicação apenas do nome do seu cargo.
Na denúncia, o órgão apresentou pedido de medida cautelar no sentido de fazer cessar toda e qualquer publicidade maculada com o vício do personalismo veiculada no portal institucional do Governo do Estado, por força do enaltecimento direto da pessoa física do governador Ricardo Coutinho.
A relatoria do caso é do Conselheiro Marcos Antonio da Costa, que negou o pedido de medida cautelar, por não vislumbrar a existência dos pressupostos necessários.
Ele contudo acolheu a representação para que os fatos sejam apurados. Determinou ainda a imediata citação do governador Ricardo Coutinho e do Procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro, para se quiserem contestarem as acusações.