Pré-candidato a governador pelo PSD, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, rebateu ataques feitos pelo secretário de Comunicação do Estado, Luís Tôrres, que em entrevista ao programa Correio Debate da rádio 98 FM o acusou de estar fazendo uso político e eleitoreiro dos serviços de saúde do município. Tôrres havia afirmado que funcionários das Unidades de Saúde da Família da Capital estariam dando prioridade aos atendimentos de pessoas de cidades do interior do Estado,especialmente a supostos cabos eleitorais do alcaide.
Cartaxo rechaçou as insinuações e ressaltou que o auxiliar do governador Ricardo Coutinho gosta de baixarias. “Nós estamos fazendo perguntas pontuais que, infelizmente, o secretário não quer responder. Por isso, ele parte para esse tipo de provocação, de baixaria, ao invés de responder aos questionamentos”. E indagou o prefeito:”O cidadão paraibano está satisfeito com o atendimento da rede hospitalar? As mães, depois de sete anos de gestão do PSB no governo do Estado estão tendo oportunidade de ter seus filhos nas suas cidades ou nas suas regiões, como foi prometido na campanha sete anos atrás?”.
O prefeito acrescentou que não é ele quem está trazendo pacientes do interior do Estado para serem assistidos na Capital. Esses pacientes estariam vindo para João Pessoa, de acordo como prefeito, por causa da ineficiência do Estado em relação à saúde no interior. “Não sou eu que estou trazendo as mães para terem seus filhos em João Pessoa. São elas que estão vindo para cá. É a ineficiência de uma política estadual de saúde na rede hospitalar”.
Da Redação