O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Vinícius Nóbrega (PSDB), marcou presença na madrugada deste sábado na procissão de Nossa Sra. da Penha. Ao lado de romeiros de toda Paraíba, o vereador entregou-se a esse momento de fé e oração que sempre mobiliza uma multidão na capital paraibana.
Autor do projeto de Lei que transformou a procissão de Nossa Sra. da Penha em Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de João Pessoa, Marcos Vinícius, que é devoto de Nossa Sra. da Penha, registrou a força da fé na vida do povo de João Pessoa. Cada pessoa presente nesta procissão tem uma história de fé e superação para contar, afirmou, para completar: O pessoense é capaz de grandes coisas quando tem a fé como um farol a guiar seus passos.
Como em todos os anos, a procissão arrasta milhares de fiéis, que vão mostrando, ao longo do percurso de 13 quilômetros, toda devoção e fé à Nossa Sra. da Penha. Muitos deles agradecem durante a romaria as graças alcançadas através da fé depositada na santa, que vão desde o restabelecimento da saúde aos pedidos relativos à conquista de uma casa para morar.
A procissão começou em frente à igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de João Pessoa. A caminhada se inicia neste local porque a igreja de Lourdes era a Igreja Matriz da Paróquia da qual o Santuário da Penha fazia parte. Hoje, o Santuário pertence à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Altiplano Cabo Branco.