A prefeita do município de Belém, Renata Christinne (PMDB) destacou, durante entrevista à imprensa paraibana neste fim de semana, que a inclusão da cidade de Belém na nova delimitação do Semiárido vai permitir que os agricultores da cidade possam contrair operações de credito junto ao PRONAF-B com uma redução de 40% no valor principal.
A inclusão de Belém foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da Sudene na última quinta-feira, com uma ação que teve a participação efetiva do Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), beneficiando, ao todo, 24 municípios da microrregião de Guarabira. Para a prefeita Renata, com Lira as coisas andam e a Paraíba segue em frente.
Com o reconhecimento das condições climáticas de Semiárido, os agricultores de Belém que desejarem, a partir de agora, uma operação de crédito no âmbito do PRONAF B, por exemplo, terão 40% de desconto no valor principal, disse Renata, agradecendo o empenho do senador Raimundo Lira pela inclusão. Foi uma ação muito forte e eu posso afirmar que ele (Lira) trabalha. A gente acredita que com ele as coisas realmente acontecem, disse.
A prefeita destacou ainda, sobre a importância da inclusão do município na nova delimitação do Semiárido, que além de políticas de crédito e incentivos fiscais, a inclusão também garantirá a manutenção do abastecimento de água por meio do programa de carros-pipa, recursos para o Seguro Safra, construção de cisternas, entre outros benefícios para a população.