O prefeito de Santa Helena, Emanuel Messias, considerou injusta a cassação do seu mandato pelo juiz Agílio Tomaz Marques, da 37ª Zona Eleitoral. Ele disse que vai buscar a revisão da decisão por meio de recurso, a ser interposto perante o Tribunal Regional Eleitoral.
Em nota, ele tranquilizou os eleitores e disse que permanece no cargo “pelo qual foi eleito legitimamente pelo voto democrático, livre e independente do povo de Santa Helena”.
Abaixo a nota:
O Prefeito Constitucional do município de Santa Helena, Emanuel Messias, vem de público se pronunciar a respeito de uma decisão da justiça eleitoral de São João do Rio do Peixe, no instante que tranquiliza todos seus amigos, eleitores e correligionários.
Respeitando a decisão, porém, reiterando que exercerá o seu direito de buscar a revisão da injusta decisão por meio de recurso, permanecendo no cargo pelo qual foi eleito legitimamente pelo voto democrático, livre e independente do povo de Santa Helena, que por maioria expressiva a população reconheceu o seu trabalho e o reconduziu a prefeitura em uma campanha limpa e transparente.
Renovo a cada dia o meu compromisso de continuar trabalhando incansavelmente por essa terra que tanto amo, buscando o melhor para esse povo querido e tendo convicção de que os frutos são nítidos ao ponto de vivermos uma Santa Helena de progresso e desenvolvimento.
Da Redação com informações do Diário do Sertão