Na última quinta-feira (28), diversas lideranças presentes na confraternização do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) paraibano, no restaurante Bastos Gold, em Tambaú, na capital, ecoaram um discurso único, de que é preciso reeleger o senador Raimundo Lira (MDB-PB).
Quem pensa assim, por exemplo, é o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, do MDB, que considera a representação de Lira no Senado como imprescindível para os paraibanos. Eu tenho dito a Lira que é importante para a Paraíba e para o nosso futuro, continuar com a contribuição extraordinária dele no Senado, articulando recursos para o nosso Estado e Prefeituras. Lira é um nome importante para o processo da disputa ao Senado Federal, disse Manoel Jr.
Para o prefeito de Mulungu, Melquiades Nascimento, do PTB, a atuação de Lira ultrapassa bandeiras partidárias e é disso que a Paraíba precisa. Ele lembrou que, recentemente, o senador destinou uma emenda de R$ 250 mil para calçamento de ruas na cidade e que esse dinheiro já está empenhado, só aguardando o projeto ser feito para que se possa executar a obra.
Raimundo Lira é um senador atencioso, municipalista, gosta dos prefeitos, dá atenção aos prefeitos. Na hora que precisamos ligar para seu gabinete, sua equipe passa a ligação para ele. Enfim, o senador Lira, realmente, gosta dos municípios da Paraíba. Ele merece ser reconduzido ao Senado. É por justiça que ele deve voltar ao Senado, por mais oito anos, disse Melquiades.
O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) também comunga desta opinião. Lira tem feito um belo trabalho no Senado Federal, inclusive se destacando diante de outros senadores. E digo isso em nível de Brasil e na Paraíba. Ele tem sido responsável pela liberação de grandes recursos. Então, esse quadro que nós temos, nós não podemos desperdiçar. A Paraíba precisa de um mandato produtivo como esse, afirmou.