Morreu o juiz aposentado Bonifácio Lobo. O velório ocorrerá na central de velórios São João Batista, em João Pessoa, de onde o corpo sairá para sepultamento, no cemitério Senhor da Boa Sentença, às 10h deste domingo (31).
Boni, como era tratado pelos colegas de profissão, ingressou na magistratura em agosto de 1992. Ele também foi vereador de João Pessoa por dois mandatos: 1973/1982 e 1983/1988.
A Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) emitiu nota destacando que sua atuação como juiz deixou exemplos para a magistratura paraibana.
Confira a nota:
A Associação dos Magistrados da Paraíba informa, com imenso pesar, que o magistrado José Bonifácio Lima Lobo faleceu neste dia 30 de dezembro. Juiz aposentado, Bonifácio Lobo era Professor de Direito, além de participar ativamente das ações associativas da AMPB.
Boni, como era tratado carinhosamente pelos colegas de profissão, ingressou na magistratura em agosto de 1992. Sempre admirado por sua personalidade gentil e alegre, sua atuação como juiz deixou exemplos para a magistratura paraibana e seus ensinamentos contribuíram para a formação de grandes profissionais do Direito. Agindo sempre de forma corajosa e aguerrida, contribuiu com sua experiência, lutando incansavelmente por sua categoria, sobretudo em defesa das prerrogativas de seus colegas aposentados.
O juiz era membro titular do Conselho Fiscal da atual gestão da AMPB, mas já ocupou cargos da diretoria executiva, como vice-presidente, na gestão 2012/2014, e diretor do departamento de Aposentados e Pensionistas da Associação.
Nascido em 14 de maio de 1939, o juiz aposentado partiu deixando familiares e amigos enlutados.
O velório ocorrerá na central de velórios São João Batista, em João Pessoa, de onde o corpo sairá para sepultamento, no cemitério Senhor da Boa Sentença, às 10h deste domingo (31).