Um esquema especial de segurança, trânsito, transportes e saúde está montado para garantir o Réveillon nas cidades de João Pessoa e Cabedelo. Na Capital, a festa acontecerá no busto de Tamandaré e terá seis minutos de queima de fogos de artifício, começando às 21h e tendo como principal atração o cantor Paulo Ricardo. Haverá, ainda, shows com Raniery Gomes, Preto Netto, Dany Andrade. Em Cabedelo, na Região Metropolitana, a festa começa a partir das 22h e ocorrerá em três pontos do município.
A Polícia Militar fará a segurança em 11 eventos na região metropolitana da Capital com 400 policiais. Em todo o Estado serão mais de dois mil profissionais atuando. A segurança em João Pessoa terá ainda o reforço de 100 homens da Guarda Civil Municipal e apoio do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Serão 100 agentes de mobilidade urbana fiscalizando e orientando os condutores na festa do Busto de Tamandaré a partir das 17h.Em Campina Grande, as festas começaram ontem, no largo do Açude Velho e a passagem do Ano terá show pirotécnico de 12 minutos com queima de 1,5 tonelada de fogos de artifício. Hoje será a vez da Filarmônica Epitácio Pessoa que promete músicas do Ciclo Natalino e já saudando o Ciclo Carnavalesco. Em seguida, o Culto aos Orixás entrará em cena para mostrar toda a diversidade de crenças. Amanhã, ao lado do monumento dos Três Pandeiros, um palco estará montado para acolher apresentações da banda Arte Samba, DJ Fábio Mix e o cantor Tan, que fará a contagem regressiva.
As tendas em João Pessoa somente poderão ser montadas em local fixado pela Sedurb, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, com horário de montagem entre 8h e 16h do 31de dezembro e desativação na manhã do dia primeiro de janeiro. A Sedurb escalou 60 agentes de controle urbano. A expectativa das autoridades é de que o planejamento atenda aos participantes dos festejos de fim de ano e à grande quantidade de turistas que tem sido notada na orla marítima da Região Metropolitana de João Pessoa e em outras cidades do litoral.