O ex-senador Marcondes Gadelha revelou nesta quinta-feira (4) que está escrevendo um livro contando os bastidores da candidatura de Sílvio Santos à presidência da República no pleito de 89. Segundo ele, o livro já conta com 8 capítulos e terá como título “Sílvio presidente, uma lição de política tropical”.
Marcondes tem muito o que contar, até porque ele foi candidato a vice na chapa de Sílvio Santos. A sua expectativa é que o livro seja concluído ainda este ano. “Eu fiz oito capítulos até agora e tou imaginando que o livro deva ter uns 15, 16 capítulos. Eu precisaria de uns três meses escrevendo sem parar, mas eu não sei se o ano eleitoral vai me deixar trabalhar. Eu quero terminar esse livro, que é uma espécie de documento”, afirmou ele durante entrevista ao programa Sem Censura, da Rádio POP.
A candidatura de Sílvio Santos tumultuou a disputa eleitoral em 89, que foi vencida por Fernando Collor, com o apoio dos grandes grupos de comunicação do país. “Toda a chamada grande imprensa era violentamente contra Sílvio Santos”, lembra Marcondes. Ele disse que já comunicou a Sílvio Santos sobre o livro.