O deputado federal Wilson Filho (PTB) assegurou, enfaticamente, que o partido está firme com a liderança do governador Ricardo Coutinho (PSB) e apoia o pré-candidato ao governo por ele lançado, o secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, João Azevedo. Uma outra informação liberada por Wilson é de que o PTB participará da chapa majoritária da coligação, com um nome a ser ainda definido. Nos bastidores, intensifica-se a especulação de que o ex-senador e ex-deputado federal Wilson Santiago, pai de Wilsinho, é o nome sugerido para compor a chapa.
Santiago exerceu o mandato de senador por quase um ano, em 2011, quando ficou subjudice a investidura de Cássio Cunha Lima, que havia alcançado cerca de hum milhão de votos, por causa de interpretação da Lei da Ficha Limpa. A própria Mesa do Senado, entretanto, acabou viabilizando a posse de Cunha Lima, em sincronia com uma decisão do Supremo Tribunal Federal. Por outro lado, o deputado federal Wilson Filho comemorou a indicação da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para ministra do Trabalho do governo do presidente Michel Temer. Com certeza, ela oferecerá uma contribuição valiosa ao governo, na aplicação de dispositivos recentemente aprovados na reforma trabalhista, salientou o parlamentar paraibano.
Wilson Filho lembrou, ao voltar a comentar o cenário político paraibano, que todos os partidos e atores do processo estão com pendências e procuram equacioná-las para comunicar ao eleitorado as definições tomadas em relação ao pleito deste ano. Daí porque entende que não cabe ao PTB precipitar qualquer deliberação a respeito. Ele acrescentou que o PTB está intensificando novas filiações e abrindo espaços para lideranças que queiram participar do processo eleitoral deste ano em toda a Paraíba.
Por Nonato Guedes
contato: nonaguedes@uol.com.br