O desembargador Leandro dos Santos passou a conduzir, a partir desta quinta-feira (25), os trabalhos da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba. Ele foi indicado, por aclamação, para presidir o órgão fracionário em substituição à desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti.
O magistrado foi saudado pelos colegas da Câmara, desembargadores José Ricardo Porto e Fátima Bezerra Cavalcanti, pela representante do Ministério Público, procuradora Vasti Cléa Lopes Marinho, e pelo advogado Rembrandt Asfora, que falou em nome da OAB-PB.
Ao transmitir o cargo a Leandro dos Santos, a desembargadora Fátima Bezerra afirmou que o magistrado tem o dom de conduzir e administrar bem. O senhor é um homem culto, com vasto conteúdo jurídico, que se expressa claramente e com poucas palavras. Quero parabenizá-lo, na certeza de que essa Câmara será muito bem conduzida, afirmou.
Já o desembargador Ricardo Porto elogiou o trabalho da desembargadora Fátima Bezerra na Primeira Câmara Cível em 2017. Vossa Excelência exerceu, com êxito, o seu mister na Presidência deste órgão. É muito cortês com os seus colegas, com os advogados e servidores.
Quanto ao desembargador Leandro dos Santos, Ricardo Porto observou: É um magistrado sensato, apto para a conciliação e tem uma grandeza singular, o que vai favorecer o funcionamento desta Câmara.
A representante do Ministério Público, Vasti Cléa, parabenizou o novo presidente da Primeira Câmara Cível, ressaltando a competência do magistrado. Tenho certeza que o senhor vai conduzir esse órgão com serenidade, conhecimento jurídico e sempre voltado ao interesse público. Falando em nome da OAB, Rembrandt Asfora exaltou a competência e capacidade técnica do desembargador, destacando, também, a sensibilidade e espírito conciliador.
O desembargador Leandro dos Santos lembrou que uma característica da Primeira Câmara Cível é o compartilhamento da Presidência, entre os membros do órgão, pelo critério de antiguidade. O perfil da Câmara é de uma grande orquestra harmônica. Estamos sempre buscando estratégias de aperfeiçoamento dos trabalhos em prol da coletividade. Graças a essa política, conseguimos ser a Câmara que mais produziu em 2017. Com certeza, vamos continuar com esse mesmo perfil em 2018, sempre com os melhores propósitos que, como disse a doutora Vasti Cléa, é o interesse público, afirmou.
O novo presidente da Primeira Câmara Cível agradeceu as palavras elogiosas de todos e também exaltou os trabalhos da desembargadora Maria de Fátima em 2017, afirmando que a Câmara navegou em mar tranquilo, sob a administração da colega.
Por Eloise Elane-TJPB