O secretário João Azevedo não está parado; pelo contrário, está em franca articulação. Foi o que afirmou o deputado estadual Jeová Campos, do PSB, ressaltando que o pré-candidato ao governo do Estado pelo PSB e atual secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos tem intensificado agenda de contatos em municípios e localidades do interior, acompanhado por deputados e lideranças que apoiam a sua postulação, encampada pelo governador Ricardo Coutinho. Jeová definiu, ainda, que Azevedo aproveita esses contatos para se inteirar das reivindicações de populações das regiões e, ao mesmo tempo, discursar sobre as prioridades que já está elencando para fazerem parte do seu plano de governo a ser apresentado durante a campanha.
Um dos encontros a que Azevedo compareceu foi em Uiraúna, no Alto Sertão, ocasião em que tratou de demandas do município que necessitam da pronta intervenção do Estado para serem solucionadas. Jeová Campos opina que Azevedo tende a conquistar espaços na disputa eleitoral pela sua postura de compromisso com as causas do povo paraibano e pelo domínio que exibe do conhecimento das prioridades mais latentes. A referência ao trabalho desenvolvido pelo governador Ricardo Coutinho tem sido uma constante na retórica de João Azevedo, e ele tem tido facilitadas as suas intervenções pelo fato de estar integrado às metas planejadas e postas em execução pela administração socialista.
Pessoalmente, o deputado Jeová Campos considera que a gestão do governador Ricardo Coutinho serve de modelo e de referência para outras administrações do Nordeste, já que o esforço do gestor possibilitou, até agora, a manutenção do equilíbrio fiscal e financeiro do Estado sem prejuízo dos investimentos e da continuidade de obras que já faziam parte do cronograma. Até adversários do governador reconhecem a sua obsessão pelo trabalho e os êxitos que ele tem alcançado, proclama o deputado sertanejo, dizendo acreditar que uma candidatura virtual do chefe do Executivo a uma vaga de senador será fundamental para fortalecer o PSB e a coligação a ser firmada. Sem falar que a Paraíba ganha um representante de qualidade e de alto nível no Congresso Nacional, obtempera Campos.
Nonato Guedes