O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) desembarcou, ontem, em João Pessoa, em companhia do filho, o deputado federal Pedro Cunha Lima, e se declarou surpreso com a atitude do prefeito Luciano Cartaxo abrindo mão de concorrer ao governo do Estado pelas oposições. Só posso me pronunciar a respeito dos desdobramentos após a conversa com Luciano, até porque me interessa conhecer de perto todas as motivações que ocasionaram esse gesto, pontuou o senador, vice-presidente do Senado Federal. O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, enquanto isso, expressou que não está descartada a hipótese do próprio senador Cássio entrar na briga pelo Palácio da Redenção.
De acordo com Ruy, há uma expectativa sobre o comportamento a ser adotado pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que se insinuou como pré-candidato e manteve constantes conversas com Luciano Cartaxo em busca de um entendimento. Somente após a manifestação do prefeito Romero Rodrigues poderemos pactuar os próximos passos a serem tomados. Mas o nome do senador Cássio é, sim, um grande nome para figurar nessa disputa, opinou Ruy Carneiro. O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius (PSDB) divulgou nota no final da tarde de ontem a propósito da atitude do prefeito Luciano Cartaxo de permanecer no posto.
– Recebi com o mais absoluto respeito e profunda compreensão a decisão do prefeito de João Pessoa de não disputar o governo do Estado nas eleições deste ano. Foi uma escolha íntima, pessoal, mas conhecendo Luciano como eu conheço, sei que foi uma decisão difícil, tomada depois de intensa reflexão. Ao escolher permanecer na prefeitura de João Pessoa, sei que Luciano Cartaxo ainda tem muito a oferecer a João Pessoa e ao seu povo adiantou Marcos Vinícius. O senador José Maranhão, pré-candidato do MDB ao governo do Estado, revelou que não lhe surpreendeu o gesto do prefeito Luciano Cartaxo desistindo da postulação. Frisou o parlamentar que fatos novos já apontavam para esse desfecho, sem entrar em detalhes a respeito dos acontecimentos de bastidores.
Nonato Guedes