A cantora Elba Ramalho retorna hoje aos palcos em João Pessoa, participando de mais uma versão do show O Grande Encontro, juntamente com Alceu Valença e Geraldo Azevedo, a partir das 21h, no Teatro Pedra do Reino. Diferentemente das edições anteriores, que privilegiava uma formação acústica, o grupo conta, desta vez, com uma banda robusta, fazendo do show um espetáculo dançante, com guitarras e percussão proeminentes. Em declaração ao jornal Correio da Paraíba, Geraldo Azevedo definiu:
– O som ficou uma maravilha, cheio, completo. São músicos incríveis que têm contribuído muito para esta nova sonoridade. Cada um escolheu o que queria cantar e tivemos a colaboração do nosso diretor André Brasileiro, que nos orientou na formatação do espetáculo como um todo.
Os três artistas continuam colhendo os frutos de sua nova união o sucesso tem levado o trio de volta a cidades por onde o show já passou, inclusive, João Pessoa. Dias antes do show que abriu o Folia de Rua na capital paraibana, no mês passado, Elba Ramalho havia dito: Eu fico impressionada como a gente faz sucesso com esse show. Foram 60 shows em 2016, 2017. Só em São Paulo a gente se apresenta pela sétima vez, no Rio já fomos cinco vezes, e tudo em casas enormes. No ano passado, o trio passou pela experiência de levar o show para o palco do Rock in Rio, algo que para Geraldo Azevedo teve um sabor especial: era sua estreia no festival. Ele definiu: Foi maravilhosa a experiência. Estar em um festival da magnitude e importância como o Rock in Rio é um privilégio, uma honra. E mais ainda ter a resposta do público como tivemos. Foi muito lindo e rico.
No ano passado, o trio se apresentou na Domus Hall, em João Pessoa. O show é o mesmo, criado em 2016 para celebrar os 20 anos do show original, registro memorável que bateu mais de 1 milhão de cópias vendidas em CD e contava ainda com Zé Ramalho nesse time. A ausência do paraibano foi bastante lamentada desde o anúncio, mas Alceu Valença diz que há explicação: Zé infelizmente não pôde estar conosco, por conta do aniversário de 40 anos de carreira; já estava com muitos projetos engatilhados, sendo complicado conciliar as agendas. O músico Geraldo Azevedo afirma: A cada encontro estudamos como renovar o projeto trazendo novidades para o público. Para essa edição, resolvemos formar uma grande banda para nos acompanhar.
O novo show abre espaço para relembrar outros pontos de cruzamento da carreira dos três, já que essas conexões antecedem 1996. Apesar de Geraldo Azevedo e Alceu Valença serem pernambucanos, os dois foram se conhecer depois que saíram do seu Estado de origem, mais precisamente no Rio de Janeiro. Sobre novos trabalhos solo de cada um, há perspectivas. Elba Ramalho lançou recentemente através das plataformas de streaming o disco Eu Sou o Caminho, com temática religiosa, e prepara para o mês que vem um lançamento voltado para o repertório do forró. Geraldo Azevedo também promete novidades e diz que está o tempo todo compondo.