Os juízes da Paraíba não vão acompanhar os servidores do Judiciário na paralisação desta segunda-feira (12).
Em nota, a Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) informa que os juízes estarão cumprindo seu dever, atendendo o jurisdicionado em todas as comarcas da Paraíba.
Ainda de acordo com a entidade, os juízes não vão participar da paralisação anunciada pelos juízes federais para o dia 15 de março.
“Continuaremos trabalhando, apesar dos constantes ataques que nossa categoria vem recebendo. Entendemos que nossa melhor resposta é seguir ampliando nossos números positivos, solucionando conflitos, atendendo a população, apesar de enfrentarmos a falta de estrutura do Poder Judiciário, sobretudo em comarcas do interior do Estado”, diz a nota.
NOTA
A Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Entidade que congrega os magistrados estaduais, vem a público esclarecer a população deste Estado que os juízes estarão cumprindo seu dever, atendendo o jurisdicionado em todas as comarcas da Paraíba, mesmo diante da paralisação deflagrada pelos servidores do Poder Judiciário para os dias 12 e 13 de março.
Continuaremos trabalhando, apesar dos constantes ataques que nossa categoria vem recebendo. Entendemos que nossa melhor resposta é seguir ampliando nossos números positivos, solucionando conflitos, atendendo a população, apesar de enfrentarmos a falta de estrutura do Poder Judiciário, sobretudo em comarcas do interior do Estado.
Deixamos claro também que os juízes da esfera estadual não participarão da paralisação anunciada pelos juízes federais para o dia 15 de março. A AMPB enfatiza ainda que a mesma decisão foi reforçada durante o Conselho de Representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
Por fim, a Entidade representativa da magistratura paraibana esclarece que respeita a decisão das demais categorias no que diz respeito às ações deliberadas para cobrarem seus desígnios. No entanto, prezará pelo bom atendimento ao jurisdicionado.
João Pessoa, 12 de março de 2018
Juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha
Presidente da AMPB