O presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia, divulgou nota conclamando o prefeito Luciano Cartaxo a reconsiderar a decisão de não mais disputar o governo do Estado.
A manifestação de Rômulo vem logo após o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), comunicar a decisão de ficar no cargo até o fim do mandato, deixando o campo livre para a volta de Cartaxo.
“O prefeito Romero toma essa decisão em torno de um projeto maior que é a união das oposições, confiando ao prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, a missão de disputar o Governo do Estado, permitindo que um novo modelo de gestão, por resultados, com desenvolvimento e respeito as pessoas, aplicado em João Pessoa, seja levado a partir de 01/01/2019 para todo o estado”, diz Rômulo.
Abaixo a nota:
A decisão do prefeito Romero, divulgada em nota, nesta madrugada, reflete um gesto de grandeza de quem abdica de uma postulação natural, de uma oportunidade que tem um gestor bem avaliado como ele, com espírito público de decência e compromisso. Durante todo o processo, em todas as conversas e debates que tivemos em torno deste assunto, sempre respeitei a legitimidade e pretensão da candidatura do prefeito de Campina.
Sempre fiz questão de destacar o tamanho e a importância de Romero no processo de decisão do nome que unificaria todos. O prefeito Romero toma essa decisão em torno de um projeto maior que é a união das oposições, confiando ao prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, a missão de disputar o Governo do Estado, permitindo que um novo modelo de gestão, por resultados, com desenvolvimento e respeito as pessoas, aplicado em João Pessoa, seja levado a partir de 01/01/2019 para todo o estado. As oposições se unem e conclamam o retorno de Luciano, para que assuma essa responsabilidade de representar um projeto que não é individual mas coletivo, de todos que querem uma Paraíba mais segura, com um governo humano, transparente e de efetivo trabalho. Esse é o desejo de todos que estão dispostos a levar a população no próximo pleito eleitoral, uma proposta de mudança, que é a que a Paraíba precisa.
Rômulo Gouveia
Deputado Federal