O Tribunal Regional Eleitoral decide na sessão desta quinta-feira (12) se recebe denúncia do Ministério Público Eleitoral contra o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) e o jornalista Sales Dantas pela suposta armação que teriam feito contra o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) na campanha de 2014.
Eles participaram de uma coletiva, com gravação feita, e diziam que um assessor de Cássio (Waldo Tomé) estava querendo comprar o prefeito de Caiçara Francisco da Silva. Leia aqui a denúncia
Tal fato teria chegado ao conhecimento do deputado Hervázio Bezerra no dia 21/07/2014, por volta das 10h, que o informou ao jornalista Sales Dantas, que resolveu investigar o caso, tendo fingindo ser outra pessoa, conhecida por Evaldo, e mantido uma conversa gravada com o prefeito Cícero Francisco da Silva, onde este teria admitido que o apoio dele, do seu vice e de 4 vereadores teria sido negociado e acertado por meio do deputado Ricardo Marcelo.
Ao final da investigação o TRE arquivou o processo contra o prefeito. Já o TSE arquivou o processo contra Cássio.
A fraude foi desmascarada após inquérito policial na Polícia Federal concluir que havia sido armação. Resultado: o Procurador da República Sérgio Rodrigo Pimentel de Castro Pinto entrou com denúncia crime contra Hervázio Bezerra e Sales Dantas, que agora será julgada pelo TRE.