Os professores da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB paralisarão suas atividades no dia quatro de abril, para cobrar do Governo do Estado reposição salarial de 26,42% e respeito a autonomia da instituição. A decisão foi tomada hoje pela manhã, durante uma assembleia geral da categoria, realizada no Campus de Campina Grande.
Na assembleia, a diretoria apresentou um relato detalhado e contextualizado da campanha salarial 2018, do início de janeiro, momento da data base dos servidores estaduais, até agora. Demonstrou que várias tentativas de abertura de diálogo com o Governo do Estado estão sendo permanentemente tentadas, mas que até agora não resultaram em nenhum encontro.
A proposta de realizar um Dia de Paralisação foi aprovada na assembleia da semana passada e para hoje foi indicado que a data seria definida. Inicialmente surgiram propostas para o dia 28/03, mas surgiram ponderações da diretoria da ADUEPB que seria véspera do feriado da Semana Santa e sem tempo suficiente para mobilização da categoria.
Os professores decidiram aderir a proposta de paralisação apresentada pela diretoria, no dia 04 de abril, e ela foi aprovada por unanimidade. Até a data, a ADUEPB realizará uma série de atividades de mobilização nos oito campi da UEPB.