O governador Ricardo Coutinho não conteve sua irritação diante da decisão liminar do desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, do Tribunal Regional Eleitoral, proibindo a sua participação nas plenárias do Orçamento Democrático. Azevedo considerou a decisão uma censura violenta, já que estará impedido de exercer suas funções como servidor público do Estado. É algo que remonta aos períodos mais nebulosos da nossa combalida democracia, verberou. Ricardo foi enfático nesse sentido: Quem determina quem vai apresentar o Orçamento Democrático sou eu. Se quiser que seja o secretário A, B ou C vai ser A, B ou C.
O gestor, que esteve em Campina Grande participando de solenidades, revelou ter recebido com espanto igualmente a decisão de que ele não poderia mais falar em sucessão estadual durante as Plenárias. Como é que eu, que sou político e tenho muito orgulho disso não posso falar sobre o futuro e sobre eleições? Com todo o respeito que tenho aos desembargadores da Corte, espero a correção disso. Não podemos estar em um Estado de Direito que ao político não é permitido falar sobre política. Mesmo demonstrando indignação, o secretário João Azevedo decidiu não participar da plenária do Orçamento Democrático em Campina Grande. Ricardo Coutinho afirmou que Campina está recebendo muitas obras que vão promover a melhoria da qualidade de vida da população. Estamos investindo bastante na mobilidade urbana porque entendemos que isso traz benefícios cotidianos para o povo, disse.
Em Campina Grande, a nota marcante, ontem, foi o reaparecimento da vice-governadora Lígia Feliciano, do PDT, em eventos oficiais ao lado do governador Ricardo Coutinho. Até então, o clã Feliciano estava abespinhado com o chefe do Executivo por supostas demonstrações de deselegância do governador para com a sua vice, sem falar na recusa de Ricardo em apoiar a pretensão de Lígia de ser candidata ao governo. Lígia informou que esteve sempre pronta para assumir encargos e missões delegadas pelo governador Ricardo Coutinho e jamais cometeu deslealdade ou insubmissão contra a autoridade dele. Nas redes sociais, a vice-governadora fez questão de postar fotos ao lado de Ricardo na Rainha da Borborema. Esta semana, o deputado Damião Feliciano disse que estava tudo bem na relação do PDT com o governador Ricardo Coutinho, mesmo assegurando que há cerca de 10 dias não mantinha conversa com o socialista. Além de Lígia e Damião, esteve presente, também, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, que está de saída do MDB.
Nonato Guedes