O presidente Estadual do PPS, Nonato Bandeira, e o empresário Artur Bolinha foram eleitos para integrar o Diretório Nacional do Partido, durante o Congresso realizado neste final de semana, em São Paulo. A delegação paraibana no evento foi composta ainda pelo vereador pessoense Bruno Farias, o executivo Ronaldo Guerra e o sindicalista Carlos Claytom.
O PPS reuniu delegados eleitos em seus Estados em Congressos que antecederam o evento nacional iniciado na sexta e concluído neste domingo. Além de nomes de expressão do partido, como o Deputado Roberto Freire e o Senador Cristovam Buarque, o Congresso contou com as presenças do Vice Governador Márcio França (PSB), da Juíza Denise Frossard, que deve voltar à política nestas eleições, e do ex-Ministro da Cultura Marcelo Calero, que se filiou ao PPS para disputar uma vaga na Câmara Federal pelo Rio de Janeiro.
Novo pacto entre o estado e a sociedade brasileira, O Brasil no mundo em transformação e Desenvolvimento Sustentável e Inclusão Social foram os temas-base que nortearam a discussão política do partido.
O presidente Roberto Freire disse que esta discussão trata-se de uma ruptura não de nossa história, mas de nossa concepção e de nossa prática, para que façamos o efetivo aggiornamento (atualização, em italiano) das nossas práticas políticas.
O vereador Bruno Farias, que defendeu a mudança de nome do partido para atualizar-se aos novos tempos, com a inclusão dos movimentos civis que surgiram no Brasil, disse que o PPS como um todo saiu revigorado deste Congresso. E a Paraíba em particular sai ainda mais fortalecida, pronta para os desafios eleitorais que se apresentam. Já temos novas filiações para anunciar nos próximos dias, visando a disputa proporcional e também uma reunião marcada com os pequenos e médios partidos que farão a aliança proporcional dentro da chapa majoritária do PSB encabeçadas pelo companheiro João Azevedo, informou o vereador que também vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado.