O PSB da Paraíba divulgou nota sobre a prisão de Lula. O partido conclama todos os setores democráticos a resistir. “Este é o momento de mobilizar, reunir e unificar todas as forças democráticas e responsáveis da sociedade brasileira para resistir à desconstrução das conquistas democráticas e ético-políticas arduamente alcançadas pela luta e pelo sacrifício de muitos brasileiros”.
Nota
A direção estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba vem a público manifestar sua mais profunda solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, agora vítima de ordem de prisão expedida sem que estivessem esgotadas todas as etapas recursais asseguradas constitucionalmente.
O fato arbitrário e exorbitante é mais um gesto da escalada totalitária e da sanha de perseguições seletivas agravadas com o golpe institucional de 2016, aplicado por setores inconsequentes da mídia, do judiciário, do parlamento e do poder econômico.
Além do ex-Presidente, sofre e sofrerá toda a Nação. A onda de retrocesso, de intolerância, de violências, práticas e simbólicas, alcançará, direta ou indiretamente, todos os segmentos da sociedade. As violações crescentes ao estado democrático de direito por elites e estamentos privilegiados ameaçam mergulhar o país na escuridão moral, na insegurança jurídica e na incerteza política.
A história não deixa dúvidas. Este é o momento de mobilizar, reunir e unificar todas as forças democráticas e responsáveis da sociedade brasileira para resistir à desconstrução das conquistas democráticas e ético-políticas arduamente alcançadas pela luta e pelo sacrifício de muitos brasileiros.
O PSB-PB reitera seus compromissos invioláveis com as lutas, os valores e as conquistas democráticas de nosso povo ao mesmo tempo em que conclama todos os setores democráticos de modo organizado, pacífico e unitário para que se mobilizem a fim de resistir ao arbítrio e à dissolução da cidadania e dos institutos da democracia.
João Pessoa, 07 de abril de 2018
José Edvaldo Rosas
Presidente Estadual do PSB/PB