O pré-candidato do PV ao governo do Estado, Lucélio Cartaxo, que conta com o apoio de outras forças políticas de oposição, admitiu, ontem, em entrevista a uma emissora de rádio, que o seu companheiro de chapa deverá ser originário de Campina Grande, que detém a condição de segundo colégio eleitoral do Estado. O irmão gêmeo do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, não quis entrar em detalhes, ponderando que está na fase de discussões sobre unificação do bloco oposicionista. As conversas estão avançadas, particularmente, com o PSDB e o PSD, havendo empenho para convencer o senador José Maranhão (MDB) a desistir de sua candidatura ao governo e formar com ele.
Da mesma forma, Lucélio tenciona conversar com dirigentes do Partido Progressista, de que fazem parte o vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e a deputada estadual Daniella Ribeiro. Há insatisfações dentro do PP no que diz respeito à falta de representatividade da agremiação na chapa majoritária das oposições. Queixas nesse sentido já foram vocalizadas por Enivaldo, Daniella e Aguinaldo. Lucélio pondera, entretanto, que a chapa majoritária é ampla e tem espaço para todos os que convergem em torno do projeto oposicionista. Minha tática consiste em atrair aliados pelo convencimento, não por imposição, destacou Lucélio.
Ele se declarou confiante e opinou que após a posição do PSDB de apoiar a sua campanha, o desafio é aprofundar o diálogo com os demais partidos que fazem oposição ao governo Ricardo Coutinho e ao esquema político liderado por este. Ele se disse grato aos tucanos que lhe hipotecaram apoio, mencionando, além do senador Cássio Cunha Lima, o presidente estadual Ruy Carneiro, deputado federal Pedro Cunha Lima, deputados estaduais Camila Toscano e Tovar Correia Lima e prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano. O pré-candidato confirmou ter planejado uma programação de movimentação em diversas cidades da Paraíba para apresentar seu projeto. Hoje, deve cumprir agenda em Campina Grande e no dia 19 na região de Sousa.